"Aprende-se a aprender, não se ensina a aprender.
Aprende-se a sonhar com a ajuda da realidade das pessoas adultas que sabem estar presentes"

João dos Santos





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Zbiriguidófilo



No decorrer do mês de Novembro, os alunos da nossa escola ouviram a história de um Zbiriguidófilo que tinha sido oferecido a um menino.

Este bicho era lindo: tinha várias cores e ao Sol, mudava as cores e o menino lavava-o com sumo de tomate e pó de talco para ele ficar luzidio.

O menino queria levar o Zbiriguidófilo para a escola. Mas, no Sábado o bichinho desapareceu.

O menino ficou triste porque não o encontrava. Imaginem onde se escondeu…Foram encontrá-lo molhado, cheio de frio e de fome escondido dentro do autoclismo.

Na segunda-feira, lá foi para a escola dentro de uma caixa de sapatos, toda furada com papel quadriculado cor-de-laranja.

Fez sucesso e muito disparate na sala de aula do menino. A professora quis saber o significado da palavra Zbiriguidófilo. Pegou no dicionário mas…não encontrou a palavra. Depois de ouvir a história, as professoras da nossa escola propuseram-nos um desafio: e se cada aluno com a ajuda da família construísse um Zbiriguidófilo?

Os alunos aceitaram o desafio.

E assim, com a imaginação dos alunos e famílias nasceram dezenas de Zbiriguidófilos que podem ser vistos no polivalente da nossa escola.

É uma exposição cheia de cor e de imaginação onde se encontram Zbiriguidófilos feitos com os mais divertidos materiais!

Vale a pena ver!

Turma 4º G














Sem comentários: